quinta-feira, 17 de junho de 2010

Namorada Bipolar

(Voz grave em off, como se fosse Zeus falando)

Na história da humanidade tivemos grandes bipolares

Nero, Cleópatra, Tiranossauro Rex, Silvio Santos e o mais famoso deles.

VOCÊ!

O bipolar tem o humor oscilante, essa é a sua principal
Característica.

Seguida de agressividade no falar e no reagir.

Normalmente reage contra as pessoas que gosta muito.

Não aceita que o erro é dele, pra tudo o que acontece
Sempre há um culpado...

Tem muita facilidade de transferir responsabilidade.

Exclui-se de qualquer culpa.

Sente-se mal depois de uma crise, e mescla doçura com
Pedido de desculpas, que é forma de garantir que não vai

Perder a pessoa amada.

“Começo de Noite. Rita Cristina ouve Enya no cd. misturada com o som da rua. (deixa a vida me levar. Zeca Pagodinho).

Vestida com um roupão. Olha impaciente o relógio.


Não sou bipolar, quero dizer acho que não sou.

E até muito pelo contrário sou muito normal.

Mas afinal o que é ser normal?

Toda pessoa que é normal é bipolar, isso sim é normal.

A normalidade é seguir condutas e regras.

Então definitivamente sou normalmente anormal.

Com suas discussões intermináveis sobre tudo que não é de acordo com o seu ponto de vista.

Mas por que o seu?... E não o meu?

Ai isso já está me deixando meio confusa.

Não é sensato dizer que nesse tempo todo, não tenha aparecido um único homem interessante.

E daí que não seja sensato, sensato é o senso comum e eu não sou comum.

Pelo menos não como comumente os comuns se classificam...

Chiiiiii, agora está ficando não meio, mas inteiro confuso.

Pensando melhor, apareceram vários homens interessantes.

O que incomoda não é a insistência de alguns, a solidão, a falta de Companhia, ou coisas desse tipo.

Eu não disse que não ia nunca mais namorar.

Eu disse agora não posso...

Por enquanto... É difícil de entender?

É que descontrolada do jeito que ando meu psiquiatra e eu e mais um monte de EUs, concluímos que não é uma boa idéia namorar agora.

Já pensou se o cara me contrariar, ele será o futuro namorado falecido, assassinado pelo meu presente estado de humor.

Eu acho que o mato, por que na hora que começo a bater não paro mais, e nesses dias andei testando a minha força e confirmei que ainda estou em forma.

E outra, Se o cara atrapalhar os meus planos e tentar me impedir de realizar o que fiquei planejando todos esses anos.

Ai sim vai me dar bons motivos para moer ele no pau, pendurar pelas orelhas e picar bem picadinho só para garantir.


Sabe tenho a impressão que ando muito agressiva, e não digo só em xingar e ofender.

Primeiro, sei manipular as palavras, e quando abro a boca não preciso usar nenhum palavrão.

Pego naquele pontinho fraco que eu sei que ele tem.

Ah, como sei?

Ele me confessou, falou em um momento de fraqueza ou por pura distração.

Hummmmmmm, como é bom ter boa memória, sabia que um dia seria útil.

Que delicia,

Agora o que faço, humilho?

Melhor não, já é um caso perdido.

Pego pelo pescoço e dou uns dois ou três safanões...

Bom, acho que estou descontrolada...

Mas tem gente que não liga, só reclama e diz que sou muito inconveniente e isso é ruim pra quem atura.

Ahhhhh meu filho, estou cansada de gente folgada, burra, idiota...

Sem falar nos marmanjos que se apaixonam pela gente sem a nossa autorização, fazem a cagada e se acham no direito de pegar o nosso celular pra ver o nome do outro e ficar atrás chorando. É o fim!!!

Ai meu deus do céu, me dá uma luz ou um apagão, mas não me deixa nessa penumbra.

Porque vou dizer, assim ta difícil!

Sem falar no esperto do meu psiquiatra.

Já estou falando pra ele faz tempo...

Doutor eu não to legal.

E só agora que ele me fala que não respondo a nenhum medicamento.

FDP, a minha bunda esta quadrada de tanto sentar naquele divã, horas e horas falando pra nada e pro nada.

Resumindo, ele disse que eu não tenho solução.

E não sabe o que fazer comigo, mas que vai continuar me tratando pra ganhar dinheiro.

O merda financia um carro em 60 meses e eu que me fodo.

Ele me lembrou que eu reagi há dois anos, e tenho fé que vou me erguer de novo, que só preciso tomar fôlego, isso se as pessoas fizerem o favor de abrir um espaço e me deixar respirar.

(Voz do namorado chegando)

--- Rita Cristina

Oi amor, você chegou,

Desculpa, prometo que vou mudar!

Nenhum comentário: