quinta-feira, 17 de junho de 2010

Casal Moderno

(Casal conversando ao mesmo tempo)


Viviene (liga para amiga, muito nervosa e agitada)

Alô

Célia Regina sou eu Viviene.
Oi amiga preciso muito falar com você, senão vou explodir.


(Toca o telefone, Pedro Paulo atende.)

Alô

Betão? E ai meu velho, como você tem andado.


Vivi

Amiga, estou pensando em largar o Pedro Paulo, não agüento mais as grosserias dele.

Pedro Paulo

É betão, casamento não é brincadeira, a Vivi está ficando cada dia mais descompensada.
Deve estar cheirando muito os potinhos de Renew ou colocou botox no cérebro.

Cada dia é uma nova, vou te contar aja saco para agüentar.
Ela anda implicando com tudo.

Vivi

Amiga, ele coloca defeito em tudo o que faço, não posso perguntar nada ou dar uma sugestãozinha básica que ele já vem com quatro pedras na mão.
Outro dia ele estava comigo no carro.
E dirigir com homem palpiteiro do lado não dá!
Eles sempre vêem o pedestre, a placa, a lombada, criança, o cachorro, antes da gente.
Nem sei como o exame para as mulheres é igual ao dos homens.
Deveria ser muito mais rígido, é um absurdo tirarmos a carta tão facilmente.
Sem contar que estamos dirigindo no limite de velocidade permitida, mas eles acham que somos tartarugas.
Ou vem com a piadinha (mudando a voz) querida tem um cachorro fazendo xixi na roda do carro.
Ah, a multa!
Depois a gente recorre!

Pedro Paulo

Estava mexendo no carro, resolvi tomar um café, entrei na cozinha lavei a mão na pia e sequei no pano de prato.
Cara ela quase me matou, se eu tivesse transado com a tia avó dela, não teria ficado tão brava.

Vivi

Você acredita que agora ele deu pra ficar sem paciência e pão duro?
Homem no shopping é muito irritante.
Quando vão entender que precisamos de roupas, sapatos, perfumes, cremes, bijus.
Qualquer um com o mínimo de sensibilidade perceberia que nós mulheres somos criteriosas em nossas escolhas.
Demoramos um pouco sim, só por que queremos ter certeza do que estamos levando o produto certo.
Bege é diferente de pérola e gelo.
O tamanho M não é um tamanho bom, mas o G é muito pior.
Vestidos longos, curtos ou abaixo dos joelhos são para ocasiões diferentes.
Os apressadinhos querem que a gente leve a primeira mercadoria.
E se pedimos a opinião deles, ai sim a coisa fica feia.
Ou esta sempre linda, ou é caro demais.
Senão a pior de todas as respostas.
Faz o que achar melhor, qual você gostou mais?
Hãaaaaa. Ajudou muito!
Agora, chama um homem para entrar em uma loja de eletrônicos. Não sai mais!
Esquece da vida, esquece a cervejinha com os amigos, nada é tão caro em comparação ao benefício que pode trazer.

Pedro Paulo

Betão, certo está você que não se casou, eu bem que podia ter escutado a turma.
Essa hora estaria tomando uma breja com vocês.

Ontem ela me deixou louco, primeiro pediu para ir com ela ao shopping, ia ser muito rápido só pegar uma coisinha.
Por que será que qualquer coisinha de mulher no shopping leva quatro horas.
Depois pediu para fazer companhia na estética, tínhamos um casamento a noite e ela queria ir bonita.
Loucura total o que elas fazem.
Chegando lá,
Percebi o brilho nos olhos e a cara de prazer da japonesa que nos atendeu.
Começou a passar uma cera fervendo nas pernas, na virilha, no bigodinho e até lá, isso mesmo láaa.
E puxava com toda força.
Depois foi para parte do salão.
Fez uma tintura na raiz dos cabelos, chapinha quente passando e esticando, arrancou a sobrancelha colocou unhas postiças.
Em casa ela entrou em um vestido que eu achei que fosse da nossa filha de tão apertado e colocou um sapato de bico super fino e tão alto que só perdia para as torres gêmeas.

No final da noite emendamos um motelzinho e na hora H eu pedi, amor vira.
Ela falou ah não, virar dóiiii!
Como assim dóiiii?...Vai entender!

Vivi

E sem contar que ele chega em casa e tira o sapato na sala.
Isso é f...
É fatal, entro cheia de sacolas do mercado e já sei, vou tropeçar, dito e feito, parece armadilha.
E tem que ser na sala? Não pode ser em um cantinho do quarto?
Não, o bonito diz que chega tão cansaço do trabalho que não dá para ir tirar no quarto.
E quando ele me vê toda esparramada, acha que ele sai correndo pra ajudar ou tirar os sapatos da sala?
Que nada, finge que não é com ele ou então pior, cai na risada e lança a célebre pergunta. Querida já vai?

Pedro Paulo

E as manias, uma eterna guerra por causa da tampa da privada, (imitando a voz dela) Pedro Paulooooo, você não abaixou a tampa.
Não, eu faço xixi em pé, e se ela já sabe que vai espirrar na porra da tampa é só já deixar levantada.
Ou ela acha que o pimpão tem mira a laser.

Vivi

Será que é tudo igual, o Pedro Paulo nunca troca o rolo de papel higiênico.
Nunca entendi o que faz.
Ele usa até o final e na certa pensa, ela vai precisar usar ai troca.

Pedro Paulo

Agora pegou a mania de não ter nada pra vestir.
O guarda-roupa dela é maior que muitos apartamentos na COHAB, se ela usar todo dia uma roupa e jogar fora, ainda sobra para a tataraneta que ela não tem.

Vivi

Eu ando muito aflita, tenho certeza que esta tendo um complô na minha casa, eu já sabia que o espelho do meu quarto tem dia que acorda de sacanagem me fazendo parecer maior.
Mas o que desconfio mesmo, é que no meu guarda-roupa deve ter um maldito de um ácaro costureiro.
Ele passa a noite toda ajustando as roupas que estavam ótimas, só pra me aborrecer.



Pedro Paulo

É que somos práticos, o que é uma garoinha pra nós, pras mulheres já é uma tempestade, para algumas um verdadeiro dilúvio.
Vê se não tenho razão.
Noite fria. Chocolate quente, aquele bolo brigadeiro que só a Vivi sabe fazer, filme rolando no DVD, os dois abraçadinhos, de repente escapa um daqueles fininhos, silencioso, gostoso, bem quentinho.
Pronto, acaba o clima, já faz um bico enorme e quer me empurrar pra fora da cama.

Vivi

E sabe uma coisa que eu quero matar o Pedro Paulo quando ele faz.
Você acredita que no meio do filme, um suspense total, eu quase dentro da TV.
Soltou um pum daqueles debaixo das cobertas que eu quase morri.
E ainda cobre a minha cabeça e ri, e fala assim é o cheiro da verdade!
Pode rir, mas eu odeio quando ele faz isso. Que porco credo.


Vivi

E tem uma coisa me grilando muito, estou desconfiada que o Pedro Paulo tenha outra.
Ele não aceita mais os meus carinhos, não me deixa quase nem chegar perto dele.

Pedro Paulo

Sem contar que a louca deve ter feito curso de tortura com o Pinochet.
Não posso sentar sossegado que já vem ela, começa fazendo um carinho, mas sempre com a maldita intenção de tirar os cravos do meu nariz, dá vontade de socar ela.

Vivi

Então amiga, não sei mais o que fazer com ele.

Pedro Paulo

Betão, é dessa forma que estou vivendo, acha que isso é vida, preciso dar um jeito nessa situação.


Vivi

Separar! Como separar!

Bela amiga que você é.
Já sei está louca pra ficar com ele, pensa que não percebo seu olho grande pra cima dele.
Não fala mais comigo sua cobra.

Pedro Paulo

Separar! Como Separar

O Betão, ela é a mulher da minha vida.

Vai à merda!

Nenhum comentário: